Caiu no blog

Rookie

O WordPress é mesmo uma maravilha. Além do excelente suporte para equações, apesar de eu achar que quando as coloco no meio do texto elas ficam um pouco mais para baixo do que deveriam, ele fornece estatísticas bem divertidas sobre os acessos. Para comemorar o aniversário de um ano do blog, e seus mais de 20.000 acessos, posto aqui as pesquisas mais interessantes que fizeram no Google e caíram nesse site. Em algumas, tento fornecer a resposta que o autor da pergunta não encontrou, em um dia em que, definitivamente, não estava com sorte. Não é um post nada científico, apenas divertido, entra na categoria do “algo mais” de que o blog fala.

  • vídeo aula de matemática provar por teorema ou cáculo que a função tem um zero ou (uma raíz, ou uma solução) no intervalo [ 5/2 ; 4]

Quanta preguiça. Não bastava buscar a resposta da questão na internet, ainda queria videoaula? Sua resposta era: a função deve ser contínua, deve valer mais que zero de um lado, menos que zero do outro, e você usa o teorema do valor intermediário para provar que, em algum ponto no meio do caminho, vale zero.

  • os fermions se subdividem em

As subdivisões dos férmions que são partículas elementares são quarks e léptons. Quarks formam prótons e nêutrons, léptons são os elétrons e neutrinos.

  • correlação entre gravidade e eletromagnetismo

Rapaz, boa pergunta, essa ninguém sabe. Não é de hoje que tentamos unificar a gravidade com o eletromagnetismo. Nos perturba o fato de as equações de Maxwell serem parecidas com as da gravidade em vários aspectos, e muitas tentativas lindas de unificação foram tentadas. Em particular, veja os trabalhos de Kaluza e Klein, uma tentativa linda e fracassada de incluir o eletromagnetismo como uma dimensão extra nas teorias gravitacionais de Einstein. Corta meu coração dizer que essa teoria não dá certo, mas ela é mãe de muita coisa moderna, em especial as chamadas teorias de Yang-Mills.

  • invocar o demonio de maxwell

Chame dois físicos estatísticos, um quântico, um engenheiro que saiba construir portas infinitesimais, dois padres e um pastor evangélico.

  • tem muitos inseto na parede

Sim! Tente comprar uma tela para janela ou um daqueles inseticidas de colocar na tomada. Evite matar o inseto com tapas, isso suja bastante a parede e, se você deixar para limpar outra hora, não é tão simples tirar.

  • a derivada de f (x,y), no ponto p = (1,2) na direção do vetor i+j é sqrt(2).2, ou seja 2 vezes raiz de 2, na direção do vetor -2j é -3.

Eu confirmo, é de fato -3, se o gradiente da função no ponto $p$ for $(2\sqrt{2}-\frac{3}{2},\frac{3}{2})$.

  • na onde eu posso encontrar numeros naturais

Kronecker costumava dizer: “Deus criou os números naturais, o resto é obra dos homens”.

  • existe muita coisa para ser descoberta em matemática

Você nem imagina! A cada descoberta que se faz em matemática, três perguntas surgem acompanhando. Essa gente nunca está satisfeita, nunca está desocupada. De problemas famosos, existem os sete problemas do milênio (agora seis), ainda penso em fazer um post para cada um deles.

  • porque nao enxe de pueira na pata da lagartixa

E quem disse que não? Confesso não sabe a resposta dessa, poderia chutar que a poeira de fato é muito grande para a lagartixa, ou que a pata dela não é úmida o suficiente, mas seria apenas chute. Fica a pergunta, se alguém souber essa resposta.

  • o livro de fisica do moyses vol 3 é bom?

Não.

  • é verdade que quanto mais longe a estrela fica , mas brilhosa ela é ?

Não, e estou bem certo de que é o contrário.

  • como escrever teorema do valor medio no wolframalpha?

Mean-value theorem.

  • demonios que batem na porta

Só conheço o de Maxwell e o de Laplace. Se precisar escolher, tenha mais medo do de Laplace.

  • assunto subgrupos, porque 8z nao é subgrupo de 16z

O contrário é verdade, $16\mathbb{Z}$ é subgrupo de $8\mathbb{Z}$, assim como os múltiplos de 4 são um subgrupo dos pares.

  • o demonio passa de um para outro?

Segundo a tradição cristã, há apenas registros de demônios passando de pessoas a porcos, ou apenas sendo expulsos. Segundo o islã, demônios não tomam o corpo de pessoas, são apenas influenciadores de opinião. Segundo o budismo e o ateísmo, demônios não existem.

  • se vc passa o nº do seu titulo p/ quasquer candidato tem c/ ele saber se a pessoa voto nel.

Não.

  • qual a resposta? seleção em cada um dos três menus em quatro opções, tem oito e o terceiro tem seis. quantas configurações possíveis tem o jogo?

Oi…?

  • como calcular raiz quadrada apróximada de um número real

Eis uma pergunta divertida! Suponha que você queira calcular a raiz do número $P$. Escolha um número qualquer $x_0$ que esteja de preferência próximo ao que você imagina ser a raiz de $P$. Em seguida, calcule o valor $x_1=\frac{1}{2}\left( x_0+\frac{P}{x_0}\right)$. Repita essa operação com esse novo valor calculado, ou seja, defina $x_2=\frac{1}{2}\left( x_1+\frac{P}{x_1}\right)$. Lá pelo $x_4$ sua aproximação já estará muito boa, dependendo do valor $x_0$ que você começou. Esse método já era conhecido dos babilônios, e ainda é um dos melhores métodos de se extrair raiz quadrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *